A Empresa

Quem somos

A Usina do Café, Cafeteria, está instalada na Praça de Eventos do Imperial Shopping, em Imperatriz/MA, tendo como objetivo servir café gourmet, extraído e servido com requinte e sofisticação.

Atua em parceria com o café 3 Corações, cujo blend é elaborado com grãos selecionados das mais nobres regiões produtoras do Brasil, como São Paulo e Minas Gerais, apresentado corpo característico de sabor frutado, aroma intenso e perfumado. Além disso, conta com uma variada linha de produtos Food Solutions capaz de agradar ao mais exigente paladar.


Visão:

Buscar a excelência em nossos produtos e serviços, conquistando e fidelizando o maior número de clientes.


Missão:

Ser reconhecida como a melhor cafeteria da cidade de Imperatriz/MA e da Região Tocantina.


Objetivos:

Proporcionar ao consumidor uma experiência de consumo e paladar superior;

Combinar ambiente, produto, a um atendimento simpático e eficiente;

Competitividade a preço justo; e

Desenvolvimento profissional e de mercado.


A marca Usina do Café:

A ideia e concepção da marca Usina do Café teve inicio em 2008 e foi escolhida em meio a um rol de dez nomes sugeridos pelo desenvolvedor da mesma. Após analisar esses nomes, observou-se que Usina do Café seria um nome forte e sugestivo uma vez que o Estado de Mato Grosso do Sul estava passando por uma fase de implantação de cerca de 25 Usinas do setor sucroalcooleiro, e isso seria um fator de atração da marca Usina do Café, pois a palavra usina estava em evidência na mídia local.

A palavra usina vem do francês "usine" e no Brasil significa grande estabelecimento de fabricação industrial.

Logo, Usina do Café representa a ideia de um estabelecimento que faz e possibilita a transformação do café para seu consumo final.

As cores que compõem a logomarca são: o cinza, o vermelho e o marrom.

A cor CINZA é representativa dos aromas e fragrâncias emanados de uma xícara com café espresso, representa algumas das características essenciais do café. Na logomarca essa cor esta em forma de "S" deitado que nos leva ao autêntico espresso surgido na Itália, que é extraído sob pressão e deve ser escrito com "S" e não com "X".

A cor VERMELHA é representativa do fruto do cafeeiro em seu estágio ideal para colheita, "cereja". O estágio cereja é o ponto ideal para colheita, sendo o estágio de maturação em que o fruto expressa o seu potencial máximo de qualidade, pois o mesmo está no auge da sua maturação, apresentando o máximo desenvolvimento de todos os seus componentes (casca, mucilagem, pergaminho e semente), e a composição química do endosperma apresenta-se perfeitamente equilibrada, permitindo que no processo de torrefação ocorram todas as reações físico-químicas necessárias para a obtenção de características organolépticas ou sensoriais desejáveis em termos de aroma, sabor, acidez, amargor, corpo, doçura, entre outros, satisfazendo as exigências para obtenção de cafés de boa qualidade.

A cor MARROM é representativa da torra média do grão, que no espresso acentua o aroma e o sabor da bebida.

O "slogan", "seu café com estilo", nos remete a uma maneira própria, pessoal, de cada um se exprimir, falando ou escrevendo, sendo uma prática, um hábito, um costume uma praxe que cada um possui, na forma e na hora de servir e ou preparar o café de cada dia, nas suas mais variadas formas de preparo.